sexta-feira, 7 de abril de 2017

Descomplique o seu armário: O que manter, jogar ou doa


Sabia que 85% das pessoas mantém roupas que não usam mais? Tendemos a acumular peças de roupa seja por valor sentimental, por achar que vão voltar a servir no futuro ou para aquela ocasião especial que nunca chega. No entanto, é possível descomplicar o armário e dar uma vida nova às roupas acumuladas.

Confira abaixo o infográfico do blog Sernaiotto que ilustra um ciclo inteligente que ajuda a determinar o que deve ser doado, mantido ou jogado fora, tudo em prol do consumo consciente das nossas roupas.


Organize um bazar de trocas entre amigas

Aquelas roupas que não servem mais para você – mas que suas amigas viviam pedindo emprestadas – podem virar moedas de troca num bazar entre amigas. Além de ser um momento divertido para compartilhar memórias, suas roupas vão ganhar vida nova junto às pessoas que você tanto curte.

Desapegue dos itens que não usa mais num brechó online

As roupas que estiverem em boas condições de uso podem ser vendidas em brechós online, como o próprio Trocaria – e essa é uma das novidades que a gente vai anunciar oficialmente em breve! ;)

Além de evitar que elas acabem no lixo ou permaneçam paradas para sempre no armário, você estenderá o uso das suas peças e ainda poderá recuperar parte do dindin investido naqueles looks que tanto arrasaram no passado, mas não tem mais vez na sua vida.

Use essas dicas quando for fazer a próxima limpeza no seu armário, e você vai se surpreender com o tanto de peças que nem lembrava mais que possuía. Essa é uma boa dica para praticar o desapego começando pelo seu guarda-roupas. Vamos tentar? ;)

Fonte: Blog Trocaria